quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Confraternização de Natal na Escola Cristalino

O mês de dezembro é o mais esperado do ano por todos nós, mas as crianças, especialmente, aguardam ansiosamente esta data. Afinal é neste mês que surge o mundo encantado das crianças e também no coração dos adultos, ressurge a magia daqueles lindos sonhos reservados em um cantinho da infância.
A data tem sua importância religiosa e, por isso tradicionalmente une famílias, pois, o espírito de natal nos torna sensível a atitudes de amor e perdão.  Nesta data os parentes de lugares distantes vêm nos visitar ou nós vamos visitá-los. As crianças deixam a janela aberta para receber a visita do papai Noel e se fartam na maravilhosa ceia. O nascimento do menino Jesus, as casas enfeitadas e luzinhas piscando nas praças e ruas nos tornam mais alegres e humanos.
Para refletir a importância desta data e oportunizar a todas as crianças da Escola Cristalino um dia de Natal farto e feliz a Senhora Patrocínia Bonetti e sua equipe de voluntários, juntamente com o Coronel Jorge Luiz, o cabo Wasd  e o Padre Irani marcaram presença em nossa escola para fazer a alegria da criançada, que recebeu presentes, um delicioso lanche e as bênçãos do padre.
VEJA AS FOTOS

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

INCLUSÃO DE ALUNOS DI
"A grande ciência da vida é aprender a recomeçar. Recomeçar com confiança e entusiasmo." (Lições de Dorina Gouveia Nowill - Para quem quer ver além)
..."Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem"......"O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido"... (Rubem Alves)
"O conhecimento partilhado em igualdade de condições, com todos, deve ser a motivação de nossa existência" (anônimo)
"Nós não devemos deixar que as incapacidades das pessoas nos impossibilitem de reconhecer as suas habilidades." ( Hallahan e Kauffman, 1994)
"Inclusão é sair das escolas dos diferentes e promover a escola das diferenças" (Mantoan)