sábado, 21 de setembro de 2013




PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Fernando Soares Dos Santos Neto
Fernando Soares dos Santos Neto

Formação:Letras-português pela UNEMAT

Fabio Rodrigo Wening
Fabio Rodrigo Welilg
Educador Físico

A aprendizagem é a construção de competências e capacidades por meio da reelaboração pessoal de elementos social e culturalmente transmitidos. É uma forma de apropriação e de ressignificação da cultura pelo sujeito, que interage com seu desenvolvimento. Sendo processo que envolve  elementos cognitivos, afetivos, estéticos, lúdicos, sociais e físicos.
Você professor, é peça fundamental na vida do aluno.

PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Chaiane Geib





Formação

Pedagogia pela Faculdade Unidas do Vale do Araguaia. E Especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Cuiabano de Educação e Faculdades Integradas Matogrossenses  de Ciências Sociais e Humanas.




A função do professor é planejar metodologia e registro para a consolidação de uma ação docente pautada na ação-reflexão-ação, assegurando  aos alunos uma aprendizagem de qualidade que promova a autonomia intelectual do aluno. O professor é o principal responsável pelo direito de aprender do aluno, oportunizando seu desenvolvimento de acordo com suas limitações e capacidades. Educar é difícil, é trabalhoso, exige dedicação, sobretudo aos que mais necessitam. Transferi problemas é fugir da verdadeira educação.


 PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Sebastiana da Penha Xavier



Formação

Pedagogia da Educação Infantil pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT.



O professor de Educação Infantil tem além da função cuidar que vem desde orientar e auxiliar as crianças no que se refere a higiene pessoal; auxiliar as crianças na alimentação; promover horário para repouso; garantir a segurança pessoal; observar a saúde e o bem-estar, prestando os primeiros socorros caso necessitar; comunicar aos pais os acontecimentos relevantes do dia caso ocorrer; levar ao conhecimento da Direção qualquer incidente ou dificuldade ocorridas; manter a disciplina das crianças sob sua responsabilidade; apurar a freqüência diária das crianças. O professor também precisa fazer a parte pedagógica realizando atividades lúdicas e de alfabetização que favoreçam a aprendizagem infantil, acompanhando e avaliando sistematicamente o processo educacional contribuindo para o aprimoramento da qualidade do ensino.



PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL e 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Mary Zanandrea Pereira Simitan 





 Formação

Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso e especialização em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Phênix de Ciências Humanas e Sociais de Santo Antônio do Descoberto - GO




PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL 1º e 2º CICLO.
Rosimeire Guimarães
 Formação
Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT.

PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL 1º  CICLO.
Suelaine Leite de Souza Vieira

Formação
Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT.
e especialização em Gestão Escolar. Atualmente cursa uma especialização oferecida pela UFMT/UAB em Informática na Educação.

PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL 1º e 2º CICLO.
Bruna Alvarenga Ravanello








Formação
Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL e 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Divina Pereira de Araújo


Formação

Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso e especialização em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Phênix  de Ciências Humanas e Sociais do Brasil em Santo Antônio do Descoberto – GO.
Tenho experiência da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Finais. Tenho alguns cursos de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais a qual tenho muita afeição.



COORDENAÇÃO - 2014 E 2015  EVA VILMA BOESSIO FERNANDES
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Finais 

EMAIL: eboessio@hotmail.com










Formação

Letras-português pela Faculdade Franciscana- Santa Maria -RS e especialização em Estudos Linguisticos pela Universidade Federal do Mato Grosso
  A coordenação é uma função que vai além do conhecimento teórico, pois para acompanhar o trabalho pedagógico e estimular os professores é preciso percepção e sensibilidade para identificar as necessidades dos alunos e professores, tendo que se manter sempre atualizado, buscando fontes de informação e refletindo sobre sua prática como nos fala NOVOA “a experiência não é nem formadora nem produtora. É a reflexão sobre a experiência que pode provocar a produção do saber e a formação“ com esse pensamento ainda é necessário destacar que o trabalho deve acontecer com a colaboração de todos, assim o coordenador deve estar preparado para mudanças e sempre pronto a motivar sua equipe. Dentro das diversas atribuições está o ato de acompanhar o trabalho docente, sendo responsável pelo elo de ligação entre os envolvidos na comunidade educacional. A questão do relacionamento entre o coordenador e o professor é um fator crucial para uma gestão democrática, para que isso aconteça com estratégias bem formuladas o coordenador não pode perder seu foco.

Sendo assim, o coordenador precisa estar sempre atento ao cenário que se apresenta a sua volta valorizando os profissionais da sua equipe e acompanhando os resultados, essa caminhada nem sempre é feita com segurança, pois as diversas informações e responsabilidades o medo e a insegurança também fazem parte dessa trajetória, cabe ao coordenador refletir sobre sua própria prática para superar os obstáculos e aperfeiçoar o processo de ensino – aprendizagem. Portanto, o coordenador não trabalha sozinho e sua função não é ensinar o professor trabalhar e sim intermediar pedagogicamente.  


SECRETÁRIO

Danilo Pereira Costa



Formação

Bacharelado em Turismo pela Universidade Estadual de Mato Grosso - UNEMAT.



  


Ricardo Mazureki - Diretor
Educador Físico, formado pela UFMT.

O diretor de uma instituição escolar vai 

além de uma autoridade burocrática. É a 

direção que cuida de orçamentos, 

calendários, vagas, material escolar, 

alunos, professores, pais e tudo que 

desrespeita o  bom andamento da escola. 

Só assim ele torna-se um líder escolar.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013



PROJETO DIA DAS MÃES

TEMA: Parabéns Mamãe
O tema Dia das Mães realmente é maravilhoso para trabalhar, não existe criança que não se empolgue quando fala de mãe. Sabemos que entre nossos alunos sempre encontramos um ou outro que não mora com a mãe e tem como responsável a avó ou a tia, ou até mesmo outras pessoas. Cabe a nós motivarmos essas crianças e lhes mostrar motivos para comemorar o Dia das Mães e valorizá-la seja a mãe biológica ou aquela que está ocupando a posição de mãe em sua vida. Sendo assim, este projeto traz como principal justificativa a comemoração e a confraternização do Dia das Mães.

OBJETIVO GERAL
Sensibilizar os alunos sobre o quanto é importante valorizar, respeitar, amar...o ser, Mãe.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Ø  Trabalhar com ensaios para apresentações;
Ø  Envolver se possível todas as turmas;
Ø  Trabalhar atividades em sala sobre o Dia das Mães;
Ø  Enfatizar a importância da comunidade está presente;
Ø  Fazer diferentes lanches para a noite da confraternização;
Ø  Envolver mães para fazer os lanches;
Ø  Sensibilizar os pais com leitura de mensagens;
Ø  Sortear brindes doados pelo comercio local e por amigos.

PERÍODO  
Ø  Ensaios com início em meados de abril com término na noite de confraternização na segunda semana de maio.
 
ESTRATÉGIAS
1ª Etapa: Durante as duas primeiras semanas de maio em todas as turmas e de acordo com cada Ano será trabalhado diferentes atividades. 
2ª Etapa: Junto com as atividades é destinado um tempo para os ensaios. Estes podem envolver só uma turma, ou duas turmas do mesmo ano ou até do contra turno. 
3ª Etapa: No dia da confraternização, será feito os lanches com a ajuda das mães. 
4ª Etapa: Organização do espaço com ajuda dos alunos para transportar as cadeiras. 
5ª Etapa: Apresentação dos alunos
 6ª Etapa: Sorteio dos brindes 
7ª Etapa: Hora do lanche. Como são as mães que estão sendo homenageadas, os lanches delas são servidos num espaço separado e aos alunos é servido outros tipos de lanches.