quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A uma nova cultura de aprendizagem

Uma nova cultura de aprendizagem
Como educadora sou realista em dizer que não estou preparada para trabalhar com a cultura digital, não por não saber direcionar a aula, mas, pela dificuldade em acessar as mídias em sala.
As aulas são produtivas, porém demandam muito tempo e temos que seguir um currículo que não está adequado as tecnologia atuais.

Atividade 2.3 - Pitec

Reflexão da atividade relacionada a Análise e registro do projeto na ação

Após realizar a leitura do artigo em questão, eu, professora Chaiane sinto que não estou totalmente pronta para a cultura digital, assim como vários professores ainda não estão prontos. É preciso uma preparação maior, mais cursos de aperfeiçoamento para o manuseio das máquinas e inovações do mercado de trabalho e mais tempo para ser trabalhado.

Minha postura mediante a integração das tecnologias ao currículo, confesso que não é de fácil aceitação, pois quando se trata de novas tecnologias, da palavra “novo” nos assusta e nos traz uma certa insegurança, mas estou disposta a aprender e incluir ao currículo, pois entendo que isso faz parte do nosso dia a dia e que é preciso nos atualizar no tempo se queremos acompanhar o mesmo.