quinta-feira, 22 de julho de 2010

Netiqueta

Netiqueta é a etiqueta que se recomenda observar na internet. A palavra pode ser considerada como uma gíria, decorrente da fusão de duas palavras: o termo inglês net (que significa "rede") e o termo "etiqueta" (conjunto de normas de conduta sociais). Trata-se de um conjunto de recomendações para evitar mal-entendidos em comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc. Serve, também, para regrar condutas em situações específicas (por exemplo, ao colocar-se a resenha de um



Como criar um link

- selecione no texto a (s) palavra (s) no blog que será link, ela deve se referir a um documento já salvo no computador;
-acesse: http/www.print2flash.com , na opção convert document e procura o arquivo a ser link, aguarde e copie o endereço fornecido;
-no blog, depois de selecionada a palavra, clique no ícone: link e cole na janela o endereço fornecido.
Passo-a-passo


Gestão Escolar Democrática, Sim. Porém Com Compromisso!
A forma de administração da grande maioria das escolas são administrações tipicamente públicas, principalmente, no que se refere ao compromisso profissional. Todos os servidores trabalham somente a carga horária do plano de carreira.  É mais fácil encontrar servidores que trabalham menos, de que mais. Têm alguns deles que esperam para tocar o sinal em pé na porta de saída. A prática pedagógica também não foge à regra. Não há compromisso com o saber do aluno, mas sim com o cumprimento burocrático da rotina escolar, tipo diários, registro de conteúdos e notas.
Há alguns anos trabalhei em uma escola que um mês antes do final do ano letivo, já tinha professores com o diário pronto, inclusive, com a lista de aprovados e reprovados. Imagine, qual foi à oportunidade/crédito que esse professor deu ao aluno em respeito ao seu tempo escolar.
Penso que a qualidade de ensino de  qualquer escola melhorará consideravelmente, se for administrada mais profissionalmente, adotando a relação patrão/empregado. Hoje em dia, o que se vê é concurseiro querendo uma vaga em emprego público, nesse caso é bem emprego mesmo e bem menos trabalho, pois a grande maioria só quer sombra e água fresca. É por isso, que a educação vai tão mal. Quero deixar claro que não sou contra Gestão Democrática, muito pelo contrário, sou sindicalista/petista e apaixonada por liberdade, porém, liberdade não é sinônimo de bagunça, farra.

Avaliação de Matemática - S.M.B (Sistema Monetário Brasileiro)

Raciocínio Lógico – 3ª Série

1- Observe estas cédulas (notas) e responda as seguintes perguntas :
1- Roberta foi às compras para adquirir presentes (roupas e brinquedos para sua filha Mariana) Na loja, Roberta encontrou as seguintes mercadorias e preços:
a) vestido de roda 45,00
b) par de sapato de princesa 38,00
c) blusa manga longa 19,00
d) blusa manga curta 12,00
e) Calça jean’s 42,00
f) par de meias finas 8,00
g) calcinha bordada 7,00
h) boneca soninho 36,00
i) Jogo educativo 27,00
j) bicho de pelúcia 31,00
2- Perguntas:
a) Se Roberta comprar para Mariana: 1 vestido de roda, 1 calcinha bordada, 1 par de meias finas e 1 par de sapatos de princesa, quanto gastará? Quanto receberá de troco se pagar com uma cédula (nota) de 100,00?
b) Se Roberta comprar todas as mercadorias para Mariana, quanto gastará? Com quais cédulas (notas) poderá pagar?
c) Se Roberta comprar somente 1 jogo educativo, quanto gastará? Quanto receberá de troco se pagar com uma cédula (notas) de 50,00?
d) Se Roberta comprar 1 bicho de pelúcia e 1 boneca soninho, quanto gastará? Roberta não vai pagar com a nota de 100,00. Então com quais (cédulas) notas poderá pagar?
e) Se Roberta comprar 1 calça jeans e pagar com uma nota de 50,00 quanto receberá de troco?
f) Se Roberta comprar 1 blusa de manga longa, 1 blusa de manga curta quanto gastará? Roberta não vai pagar com a nota de 100,00 e nem com a nota de 50,00. Então, com quais notas poderá pagar, para não precisar receber troco?
g) Se Roberta comprar 1 vestido de roda e pagar com uma nota de 50,00 quanto receberá de troco?
h) Se Roberta comprar 2 calça jeans e pagar com uma nota de 100,00 quanto receberá de troco?

009

"A Extensão dos Oceanos" Mat/Geo


Meus alunos da 4ª série(5º ano)tinham muitas dúvidas quanto as classes dos: milhares, milhões e bilhões. Para superar, mudei o foco para outras disciplinas e conteúdos. Utilizei inúmeras estratégias como quantidade de habitantes no mundo, no Brasil, em nosso Estado (MT), em nosso município(Água Boa) ou a extensão dos oceanos, como exemplifica este gráfico, elaborado em uma das atividades. O resultado é muito bom, por que eles compreendem com mais facilidade os valores. Dessa forma, os alunos conseguem quantificar e ainda aprimorar a leitura e construção de gráficos, além de melhorar o rendimento em Conhecimentos Gerais.
BATERIA DE PERGUNTAS INTERDISCIPLINAR - 3ª/4ª SÉRIE
DIFERENÇA ENTRE ALUMIAR E ILUMINAR
2º ANO - R INTERCALADO
AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - 3ª SERIE/4º ANO
AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA
MATEMÁTICA - GEOGRAFIA E TRATAMENTO DE INFORMAÇÃO
TABELA REGIÃO CENTRO-OESTE
CORRESPONDÊNCIA OFICIAL - PRONOMES DE TRATAMENTO

quarta-feira, 21 de julho de 2010


gifninja.com Create custom animated gifs at gifninja.com!

Chame a Deus
Catedral
Composição: Catedral
Se você não sabe para onde seguir,
Se você percebe e não quer mais fingir,
Levante a cabeça
E não olhes para traz
Chame a Deus, Chame a Deus
Se tua vida anda pra um abismo sem fim,
Se teus olhos choram e não queres este fim,
Levante a cabeça
E não olhes para traz
Chame a Deus, Chame a Deus
(Refrão)
Chame a Deus,
Que tua vida logo mudará
Ele cura a ferida
Te libertará
A verdade e a vida ele quer te dar
Chame a Deus, Chame a Deus
Chame a Deus,
Que o tempo passa e não volta mais
Sua chance sua vida pode se acabar
Ele cura a ferida
Te libertará
Chame a Deus, Chame a Deus
Chame a Deus