sábado, 21 de setembro de 2013




COORDENAÇÃO - 2014 E 2015  EVA VILMA BOESSIO FERNANDES
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Finais 

EMAIL: eboessio@hotmail.com










Formação

Letras-português pela Faculdade Franciscana- Santa Maria -RS e especialização em Estudos Linguisticos pela Universidade Federal do Mato Grosso
  A coordenação é uma função que vai além do conhecimento teórico, pois para acompanhar o trabalho pedagógico e estimular os professores é preciso percepção e sensibilidade para identificar as necessidades dos alunos e professores, tendo que se manter sempre atualizado, buscando fontes de informação e refletindo sobre sua prática como nos fala NOVOA “a experiência não é nem formadora nem produtora. É a reflexão sobre a experiência que pode provocar a produção do saber e a formação“ com esse pensamento ainda é necessário destacar que o trabalho deve acontecer com a colaboração de todos, assim o coordenador deve estar preparado para mudanças e sempre pronto a motivar sua equipe. Dentro das diversas atribuições está o ato de acompanhar o trabalho docente, sendo responsável pelo elo de ligação entre os envolvidos na comunidade educacional. A questão do relacionamento entre o coordenador e o professor é um fator crucial para uma gestão democrática, para que isso aconteça com estratégias bem formuladas o coordenador não pode perder seu foco.

Sendo assim, o coordenador precisa estar sempre atento ao cenário que se apresenta a sua volta valorizando os profissionais da sua equipe e acompanhando os resultados, essa caminhada nem sempre é feita com segurança, pois as diversas informações e responsabilidades o medo e a insegurança também fazem parte dessa trajetória, cabe ao coordenador refletir sobre sua própria prática para superar os obstáculos e aperfeiçoar o processo de ensino – aprendizagem. Portanto, o coordenador não trabalha sozinho e sua função não é ensinar o professor trabalhar e sim intermediar pedagogicamente.  


SECRETÁRIO

Danilo Pereira Costa



Formação

Bacharelado em Turismo pela Universidade Estadual de Mato Grosso - UNEMAT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÊ A SUA OPINIÃO....