sábado, 15 de agosto de 2015

EU E MINHA FAMÍLIA

DISCIPLINA: Natureza e Sociedade
CONTEÚDO: Família
TURMA: Pré II
OBJETIVO GERAL: Conhecer a estrutura familiar da turma e com quem vive – mora – no momento.
METODOLOGIA
Primeiro passo: Fazer uma legenda com pessoas que em alguns casos podem viver numa mesma casa e compor uma família. Recortar pequenos retângulos de papeis coloridos. Para cada membro, uma cor. Completar a legenda com as cores que representa o componente. Recortar também as casinhas que faz parte da colagem.
Segundo passo: Contextualizar a aula de forma simples, enfatizando que a idéia principal de família é pai, mãe e filhos, mas que há algumas famílias que moram outras pessoas juntas, como: avós, tios, primos, padrasto e madrasta.
Terceiro passo: Colar numa folha A4 a casinha e a legenda. Os pequenos papeis coloridos vão ser colados sobre a casinha. Entregar a cor verde para cada aluno, pois essa cor representa ele mesmo, deixá-lo calar onde eles preferir desde que seja sobre a casinha. Continuar a atividade perguntando, quem mora junto com a mamãe ou madrasta e entregar a cor correspondente e assim com todos os componentes da família.  Depois que todos estiver com seus papeizinhos, ajudá-los colar, lembrando que eles podem colar onde quiser sobre a casinha.

Quarto passo: Expor as atividades na sala de aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÊ A SUA OPINIÃO....