quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Equipes da gincana plantam árvores doadas pela Companhia do Vale do Araguaia
Diretora Suelaine e o Coordenador Eric
Nesta quarta-feira, terceiro dia da V Gincana da Liberdade da Escola Cristalino, os integrantes das 4 equipes cumpriram a prova ecológica, que consiste em plantar uma árvore no pátio da escola. As mudas foram doadas pela empresa Companhia do Vale do Araguaia, através do Coordenador de Pesquisa e Planejamento Eric Bastos Gorgens.
A Companhia do Vale do Araguaia é uma empresa florestal que maneja plantações de teca na região centro-oeste do Brasil. A Companhia desenvolve processos integrados de operações florestais, desde a produção de sementes até o plantio da teca, com elevados padrões ambientais, com vistas a atender aos mercados doméstico e internacional.
Todos os projetos da Companhia são desenvolvidos com base no conceito de sustentabilidade ambiental e visam à produção certificada de madeira serrada.
Na ação dos gincaneiros, fica o exemplo de responsabilidade com o meio ambiente e o compromisso de não só plantar, mas também cuidar dessas árvores, cultivar e manter o que plantaram. Visitar, acompanhar o desenvolvimento das mudas e registrar o seu crescimento.
As espécies plantadas foram: ipê amarelo, mangaba, calabura e eucalipto.
Equipe Nova Geração 

Equipe Prole-Cor-Rosa
Equipe Puro Sangue
Equipe Filhos da Natureza
"Nos bastidores da Mídia" - Como os Meio de comunicaçãoafetam a mente de Michelson Borges

Mensagens subliminares, televisão, histórias em quadrinhos, cinema, desenhos animados,música, outdoors, vídeogames, RPGs...a mídia de um modo geral tem sido usada para manipular a maneira de pensar das pessoas e mesmo seu comportamento. Que interesses estão por trás dessa manipulação? Quem ou o que deseja controlar a mente humana, afim de privá-la da liberdade de escolha? E, mais importante, como se tornar consciente dessa manipulação para se proteger dela? Lendo este livro é um bom começo.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Escola Municipal Cristalino ( 2º ANO )

Função de cada parte das plantas
Raiz: Fixa a planta no solo. Também retira da terra água e sais minerais necessários para a produção do alimento da planta.
Caule: Sustenta os galhos com as folhas, as flores e os frutos. Conduz sais minerais e a água até às folhas para a produção do alimento da planta.
Folhas: Produzem o alimento da planta. Utilizam a luz do Sol, a água e o gás carbônico do ar para fabricar o alimento do vegetal.
Flores: As flores são responsáveis pela reprodução de muitas plantas. São elas que
originam os frutos.
Frutos: Contém as sementes, que darão origem a outras plantas. Os frutos são produzidos pelas flores.
Atividade:
1) Desenhe uma árvore com todas as parte e escreva o nome conforme o exemplo: frutos.

Escola Municipal cristalino Aluno------------Professora------------Turma:2º ano

Leia o poema com atenção e depois responda
RETRATO DO PATO
O pato ganhou sapato
Foi logo tirar retrato.
O macaco retratista
Era mesmo um grande artista.
Disse ao pato: "Não se mexa
Para depois não ter queixa".
Olhe pra cá direitinho:
Vai sair um passarinho.
O passarinho saiu,
Bicho assim nunca se viu.
Com três penas no topete
E no rabo apenas sete.
E como enfeite ele tinha
Um guizo em cada peninha.
Pousou no bico do pato:
- Eu também quero retrato!
No retrato saio só eu,
Pra mandar a minha vó!
A discussão não parava
E cada qual mais gritava.
Passa na rua um polícia.
"Uma briga? Que delícia!"
Entra como um pé de vento
Prende tudo num momento.

Mário Quintana, Pé de Pilão, Ática.

1. Quem escreveu a poesia? ---------------------------
2. Que nome ele deu à poesia?-------------------------
3. Quando o pato foi tirar retrato?---------------------
4. Quem tirou o retrato do pato?----------------------
5. O passarinho saiu realmente. Como era ele?--------
6. Escreva o que o passarinho disse quando pousou no bico do pato.
7. " A discussão não parava
E cada qual mais gritava".
a) Quem passou pela rua?----------------------------
b) Porque houve essa discussão?---------------------
8. Desenhe os personagens do poema.

domingo, 14 de novembro de 2010

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Ruben Alves

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Paródia da Equipe 2 - Puro Sangue

Mãe!

Eu não sei Português

Não consigo estudar,

Minha letra é um rabisco

Eu já to ficando louco

Eu adoro uma bola

Sou sucesso entre as minas

Não preciso estudar

E já estou ficando louco...

Music... is verry good!

O chente ai, ai, ai

Mas menino

Você precisa estudar!!!

Nossa casa eu sustento

E você precisa trabalhar!

Seu pai já ta bravo

Por mim não parar de te mimar...

Mas ele é lindo!

O meu filho é tão lindo!

Very, Very, bialtiful!

Você me deixa no chão.

Music... Is very good!

Meu bebezinho...

Music... is very poeta em thai Love you, u, u.

Paródia feita da música "Pelados em Santos de Mamonas Assassinas" pelas alunas: Karina, Bárbara e Dania, da Equipe 2 - Puro Sangue da V Gincana da Liberdade da Escola Municipal Cristalino com o tema: Pais e Filhos. Os intérpretes da paródia são os alunos: Dania e Matheus.

V GINCANA DA LIBERDADE
PARÓDIA
EQUIPE 03 –PROLE COR-DE-ROSA
COR: ROSA
LÍDER: LUAN E VICE LÍDER: LEANDRO
AUTORA: TAIANE (6ª série) E ISTEFANI (8ª série)
INTÉRPRETE: CARLA (6ª série) E TAIANE (6ª série)
MÚSICA: SORTE GRANDE (POEIRA) – IVETE SANGALO

“ MEUS PAIS”
A minha sorte grande foi vocês serem os meus pais
o meu futuro verdadeiro,viver educação,
esporte e animação.
O prazer do mundo inteiro
é lindo os seus pais
o brilho de seus olhos eles são feras sim.
Me deu educação carinho e compaixão
um amor que não é brincadeira.
Poeira, poeira , poeira...
o rosa levantou poeira
Eu disse levantou poeira
Poeira, poeira, poeira
O rosa levantou poeira.

Poesia da Equipe 2 - Puro Sangue

A família
Não há coisa mais importante na vida
Do que o meio familiar
Sendo pais ou sendo filhos
Com eles sempre se pode contar.

Uma fortaleza protetora
Que nos dá grande estrutura
Faz o breu virar luz
E nos dá vida mais segura.

Quando os problemas aparecem
A família nos orienta
Se perdemos as nossas forças
A família nos sustenta.

Modelo único de amor
Leva o nome da família
Traz sentimentos de alegria,
Segurança, carinho e partilha.

Quando tropeçar e cair
Na família se pode confiar
Sempre haverá um ombro amigo
Pronto pra te salvar.
Poesia escrito pelas alunas: Karina, Juliana e Thainara da Equipe 2 - Puro Sangue da V Gincana da Liberdade da Escola Municipal Cristalino com o tema Pais e Filhos. A intérprete da Poesia será a aluna Thainara.
V Gincana da Liberdade
Tema:
Pais e Filhos
Equipe: Filhos da Natureza
Líder:
Mikaelly e vice-líder: Ray
Cor: Verde
Coordenadores:
Divina, Ley Ly Nay
Poema: Eugênia 7ª série ”autora”
Intérprete: Paula 3°

O dia a dia de uma família
Levantar de manhã
Com beijinhos na testa.
Correr para sala, pular e gritar
Ser puro igual criança pulando no sofá.

Mamãe na cozinha
Papai a caminho do sofá.
Eu pulo na frente e começo a gritar
Papai, papai, papai.

Vou a escola pra estudar
Mamãe com sacola no mercado a comprar.
Papai no serviço começa trabalhar.

Oba, oba, oba está na hora do jantar.
Mamãe está colocando o frango pra cozinhar.
Papai assistindo TV
E eu estou no quarto fazendo dever.
Logo, vamos todos comer,
Depois vou dormir e lembro-me de agradecer.
V Gincana da Liberdade
Tema:
Pais e Filhos
Equipe: Filhos da Natureza

Líder: Mikaelly e vice-líder: Ray
Cor: Verde

Coordenadores: Divina, Ley Ly Nay
Música: Jeito do mato de Paula Fernandes e Almir Sater
Paródia: autora e Intérprete: Mikaelly 8ª série


Não sei se posso viver sem vocês
Quem me deu carinho e mais feliz me fez
O laço que nos une, não vai se quebrar
Os levo comigo, onde quer que eu vá.

Tenho a esperance, de retribuir
O carinho, a atenção e lhes fazer sorrir
As carrego aqui dentro do meu coração
A você meu pai, minha mãe, meus irmãos.

Pais e filhos e filhos só vivem felizes e em harmonia
Quando se tem alegria e tem educação
Quem nos deu o direito à vida e a um futuro
Nos salva do lado escuro e nos tem no coração.

Mas sem vocês não sei o que seria
Se sem seus conselhos não viveria
Tão feliz como estou ( a, a, a, a,a )

Sim, tenho orgulho de serem meus pais
Sei que com vocês eu tenho paz
Confiança igual nunca senti...
V Gincana da Liberdade 2010
Tema:Pais e Filhos

Poema da Equipe 03
Nome:
PROLE COR-DE-ROSA
Líder: Luan e vice-líder: Leandro
Cor:
ROSA

Coordenadores: Adair, Chaiane e Mary.
Autor: Leandro Feliciano Pimenta.



POEMA: PAIS e FILHOS

Os pais são prós filhos;
Fonte de riqueza;
De mui sabedoria;
E vasta beleza.


Quem nos deu a vida;
E nos ensina a viver;
Quem segue com a gente;
E nos vê crescer.


Fonte de amor;
Carinho e emoção;
Quem nos dá alegria;
E paz no coração.


Quem sempre nos escuta;
Aconselha e consola;
Disposto a ajudar;
Não importa a chorar.


É quem os nossos...
Dias de tristeza;
Nos faz sorrir;
Em plena leveza.


São nossos olhos,
Mente, coração;
Nos faz ver a maldade,
Pensar no futuro
E além de tudo.


V Gincana da Liberdade 2010
Tema:Pais e Filhos

Poema da Equipe 01
Nome: NOVA GERAÇÃO
Líder: Marques e vice-líder: Suzy
Cor: Roxa
Coordenadores: Eva Vilma, Tacilia e Wiuslainne

A família é uma dádiva

Não há pai sem filho,
Nem filho sem pai,
Nem pai que não seja filho,
Nem família sem união.
Pai, mãe e filho se confundem em um só.
Família é uma benção divina!
Pais e filhos são como sol!
E a três forças
que se unirão...
o amor,
o sangue,
e o sacrifício!


Paródia
Equipe 01 – NOVA GERAÇÃO
Cor: Roxa
Líder: Marques e Vice-líder: Suzy
Autora: Luana
Intérprete: Luana
Música: Silas & Claudia – Eu falo de um Pai
Coordenadores: Eva Vilma, Tacilia e Wiuslainne


Eu falo de um pai

Eu falo de um pai que me ama
E que me ensina a brilhar
Ele é um pai que nos amamos
E eles nos amam também
Eu falo de uma mãe que escuta
Ela faz do seu tempo a minha hora
E em nossa vida eles vão agir
Nos conhecer muito bem
Nossos pais são tudo o que a gente tem
Se eles falou, ta falado
Quando eles falam tem que obedecer
Ele é o pai de sempre
E ainda tem todo cuidado


REFRÃO:

Pra fazer o filho ouvir
Pra fazer o filho aprender
Pra fazer o filho olhar
É a alegria alcançar

Hoje ele está aqui eu agradeço a Deus
Ele vai mudar e em minha vida
Vai agir se ele falou ele cumprirá.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gincaneiros,
Quero alertar vocês para votarem na enquete individual, ou seja, na enquete que tem somente o nome de sua equipe, pois é na individual que a CO (Comissão Organizadora) vai contar a pontuação geral.

Dica: enviem email para seus amigos pedindo que votem em suas equipes.

sábado, 6 de novembro de 2010

POEMA  x  POESIA
        É bom ressaltar a diferença entre poema e poesia. Apesar de serem tratadas por muitos como sinônimos, o uso dos dois termos entre os estudiosos apresenta diferenças:

         Poesia: Caráter do que emociona, toca a sensibilidade. Sugerir emoções por meio de uma linguagem.
         Poema: obra em verso em que há poesia

        "Se o poema é um objeto empírico e se a poesia é uma substância imaterial, é que o primeiro tem uma existência concreta e a segunda não. Ou seja: o poema, depois de criado, existe per si, em si mesmo, ao alcance de qualquer leitor, mas a poesia só existe em outro ser: primariamente, naqueles onde ela se encrava e se manifesta de modo originário, oferecendo-se à percepção objetiva de qualquer indivíduo; secundariamente, no espírito do indivíduo que a capta desses seres e tenta (ou não) objetivá-la num poema; terciariamente, no próprio poema resultante desse trabalho objetivador do indivíduo-poeta." 2
        O poema destaca-se imediatamente pelo modo como se dispõe na página. Cada verso tem um ritmo específico e ocupa uma linha. O conjunto de versos forma uma estrofe e a rima pode surgir no interior dessa estrofe. A organização do poema em versos pode ser considerada o traço distintivo mais claro entre o poema e a prosa (que é escrita em linhas contínuas, ininterruptas).
Um exemplo de poesia que significa tocar o emocional, a sensibilidade do leitor por meio da linguagem, uma forma de expressar um sentimento, o poema por sua vez vem da poesia e que muitos confundem e escrevem poesias em poema. O poema é feito de estrofes e versos, o poema é sempre mais concreto enquanto a poesia é imaterial, poemas são constituídos por elementos, rima, ritmo e métrica. A poesia é completamente sentimental demonstra tanto os sentimentos do autor quanto do leitor e seus elementos principais são rima, verso e ritmo. O poema antigamente era cantado depois passou a ser soneto e assim foi definido diferente da poesia.
      Na matéria de literatura esta  diferença deve ficar em evidencia e bem simplificada já que o principal conteúdo da literatura são os poemas e poesias. Podem ser muito parecidos e transmitir as mesmas ideias, tecnicamente é diferente e assim como toda diferença deve ser respeitada e toda poesia e poema devem ser denominados de acordo com suas características valorizando sempre a literatura brasileira.
  
1 - Minidicionário Aurélio da Língua Portuguesa. RJ: Nova Fronteira, 1993.
2 - LYRA, Pedro. Conceito de Poesia. São Paulo: Ática, 1986.
POR QUE AO TAPAR O NARIZ NÃO SENTIMOS GOSTO DA COMIDA?

É isso, parece incrível, mas nosso paladar é limitado a apenas 5 ou 6 gostos diferentes (doce, salgado, ácido, amargo, etc...) o resto é tudo cheiro!!!! Sim... Chocolate, pêra, maçã, batata frita e tantos outros sabores são construídos pelo cérebro a partir dos cheiros que os alimentos exalam, ou seja, moléculas dos alimentos sobem ao nariz enquanto a comida está na boca sendo mastigada. Bom, tudo é culpa do de uma parte do córtex cerebral. Os neurônios dessa região combinam sinais de olfato, do paladar e ainda do tato (é preciso conhecer a textura do alimento, se está quente ou frio etc..). Das milhares de combinações possíveis, nascem o que chamamos de sabores! É por isso que quando estamos gripados, com nariz entupido, não sentimos o sabor da comida, pois só nos restam o tato (quente, frio, cru, ralado, etc) e o gosto (amargo, doce, azedo, etc).
Mas então para que serve o paladar, se ele não é tão importante para formar o sabor? A função do paladar é detectar sais, açúcares, íons de hidrogênio, aminoácidos, etc... e enviar essa informação para o hipotálamo (estrutura que regula o funcionamento do corpo), partindo da informação recebida, o hipotálamo se encarrega de ir preparando a digestão com antecedência. E isso funciona tão bem, que até hoje você não tinha notado a verdadeira função do paladar e muito menos a importância do olfato.

Quando você sente vontade de comer algo doce, ou salgado, significa que o hipotálamo detectou a deficiência de determinados ácidos, aminoácidos ou sais presentes nesses alimentos!

domingo, 31 de outubro de 2010

''Há os que se queixam do vento, os que

 esperam que ele mude, e os que procuram

 ajustar as velas''

William George Ward

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Técnicas de Mosaico

A palavra "mosaico" tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra música, que significa próprio das musas. É uma forma de arte decorativa milenar. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos.
 Nos dias de hoje, o mosaico ressurgiu, despertando grande interesse, sendo cada vez mais utilizado, artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores.  São exemplos de mosaico o calçadão de Copacabana, a disposição dos pisos e azulejos de uma casa, etc

Estes são alguns trabalhos simples, porém encantadores dos alunos dos 3ºs Anos da Profª Elisângela

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Escola Municipal Cristalino promove a

V Gincana da Liberdade 2010

A V Gincana da Liberdade 2010 tem como tema “Pais e Filhos,” como forma de incentivar e valorizar a instituição família e fortalecer o relacionamento entre pais, filhos e professores.
A Gincana é uma promoção organizada por todos os profissionais da escola, e tem como objetivo geral oportunizar aos estudantes momentos de cultura, esporte e lazer, e fazer com que todos os alunos reflitam e ajam com mais liderança, autonomia, compromisso e humanidade.  Os objetivos específicos são: integrar a família Cristalinense; despertar o espírito de competição sadia; valorizar alunos em seus aspectos intelectuais, históricos, culturais e artísticos; servir como elemento educativo; divulgar a Escola Cristalino perante a comunidade; conscientizar  a todos os servidores e alunos sobre o zelo do patrimônio escolar e incentivar o engajamento e a integração da comunidade escolar.
A Gincana deste ano é composta por 4 equipes com uma média de 70 participantes por equipe da faixa etária de 4 anos (pré I) a 14 anos (8ª série)
Calendário de atividades da Gincana:

•  Divulgação: de 13/10 a 11/11  
•  Reunião inicial: dia 13/10, após a votação dos líderes e vice-líderes - Comissão Organizadora(CO) com os líderes e vice-líderes das equipes, na escola.
•  Abertura: 13/10/2010.
•  Provas abertas: dia 13/10 a 11/11, após a reunião da CO e Líderes.
 A divulgação das provas será no mural da escola com a antecedência que a prova exigir.
 Provas secretas: esportivas, de conhecimento e cultural a partir das 7:30  da manhã dos dias 08,09 e 10/11 de 2010 -  nas dependências da escola.
 Venda da rifa: até dia 11/11/10
 Encerramento: Noite Cultural dia 11/11/2010 – a partir das 18:30  no quadra de esportes, com apresentação das provas de: teatro, paródia, poesia, dança e pintura no muro.

Veja as equipes 2010

                                                    EQUIPE 1 : Nova Geração

COORDENADORAS: Profªs Tacilia,Wiuslanne e Eva Vilma
LÍDERES: Marques Vinicius e Suzi

GRITO DE GUERRA:
QUEM SÃO VOCÊ?
(É O ROXO OUTRA VEZ!)
NÃO ESCUTEI
(É O ROXO OUTRA VEZ!)
MAIS UMA VEZ
(É O ROXO OUTRA VEZ!)
E O QUE É QUE TRAZ
A VITÓRIA E MUITA MAIS

 EQUIPE 2 : Puro Sangue

COORDENADORAS: Profªs Aline, Celir e Eva Ferreira
LÍDERES: Karina e Juliana

GRITO DE GUERRA:
EU  VIM AQUI NÃO FOI PARA BRINCAR (NÃO FOI!)
NESSA DISPUTA EU ENTRO É PRA GANHAR (É PRA GANHAR!)
O PURO SANGUE NA VEIA É NATURAL(É NATURAL!)
A ENERGIA DA EQUIPE É ALTO ASTRAL(É ALTO ASTRAL!)
ENTÃO EU DIGO:
É PURO SANGUE (EU SOU!)
É PURO SANGUE (EU SOU!)
EU SOU VERMELHO(EU SOU!)
SOU VENCEDOR(EU SOU!)
EQUIPE 3 : Prole Cor-de- Rosa

COORDENADORES: Profs Adair, Chaiane e Mary.
LÍDERES: Luan  e Leandro

GRITO DE GUERRA:
“ROSA É FORTE,
ROSA É VERDADEIRO,
ESTAMOS AQUI
PRA FICAR EM PRIMEIRO!
ROSA É FORTE,
ROSA É EMOÇÃO,
ENTRAMOS NA GINCANA
PARA SERMOS CAMPEÕES!”
EQUIPE 4 : Filhos da Natureza

COORDENADORAS: Profªs Divina, Ley-Ly-Nay e Tiana
LÍDERES: Mikaelly e Raí

GRITO DE GUERRA:
O QUE VIEMOS FAZER? GANHAR!
O QUE VOCÊS TÊM A DIZER?
SOMOS FILHOS DA NATUREZA
E VIEMOS PRA VENCER!



terça-feira, 26 de outubro de 2010


Vem aí a V Gincana da Liberdade da Escola Municipal Cristalino.
Neste ano, o tema da gincana é Pais e Filhos.
Nós somos componentes da Equipe 2 – Equipe Vermelha de nome “Puro Sangue”.
A Equipe tem como líder a aluna Juliana e vice-líder a aluna Karina e como Coordenadoras as professoras; Aline, Celir e Eva Ferreira.
Queremos primeiramente agradecer a todas as pessoas que estão contribuindo com a nossa equipe no patrocínio de camisetas e, convidar a todas as pessoas a adquirirem números da rifa que está sendo vendida pelos componentes das equipes e também convidar a todos os aguaboenses à participarem da noite cultural que será no encerramento da gincana no dia 11/11 a partir das 18:30h. na quadra da escola.
Nossa equipe além de realizar as provas da gincana abrirá  espaço para divulgar uma ação de solidariedade, que já vem com o nome da equipe Puro Sangue que é a doação de sangue.
Nós da equipe Puro Sangue queremos convidar a todos os munícipes acima de 18 anos a comparecerem no Centro de Saúde e doar sangue, pois sangue é vida e você poderá estar salvando uma vida. Pra você não custará nada, mas para quem está a espera, poderá custar uma vida. Portanto, Faça esse gesto de amor, “doe sangue”.
Em nome de todos os componentes da equipe, queremos agradecer a todos que nos atenderem com esse gesto de solidariedade com quem precisa. Nosso muito obrigado!

O nosso grito de guerra é:
Eu vim não foi para brincar (não foi)
Essa disputa eu entro é pra ganhar (é pra ganhar)
O puro sangue na veia é natural (é natural)
A energia da equipe é alto astral (é alto astral)
Então eu digo:
É puro sangue (eu sou)
É puro sangue (eu sou)
Eu sou vermelho (eu sou)
Sou vencedor (eu sou)




quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Acordo Ortográfico
Alfabeto
Nova Regra: O alfabeto agora é formado por 26 letras
Regra Antiga: O 'k', 'w' e 'y' não eram consideradas letras do nosso alfabeto.
Como Será: Essas letras serão usadas em siglas, símbolos, nomes próprios, palavras estrangeiras e seus derivados. Exemplos: km, watt, Byron, byroniano

Trema
Nova Regra: Não existe mais o trema em língua portuguesa. Apenas em casos de nomes próprios e seus derivados, por exemplo: Müller, mülleriano
Regra Antiga: agüentar, conseqüência, cinqüenta, qüinqüênio, frqüência, freqüente, eloqüência, eloqüente, argüição, delinqüir, pingüim, tranqüilo, lingüiça
Como Será: aguentar, consequência, cinquenta, quinquênio, frequência, frequente, eloquência, eloquente, arguição, delinquir, pinguim, tranquilo, linguiça.

Acentuação
Nova Regra: Ditongos abertos (ei, oi) não são mais acentuados em palavras paroxítonas
Regra Antiga: assembléia, platéia, idéia, colméia, boléia, panacéia, Coréia, hebréia, bóia, paranóia, jibóia, apóio, heróico, paranóico
Como Será: assembleia, plateia, ideia, colmeia, boleia, panaceia, Coreia, hebreia, boia, paranoia, jiboia, apoio, heroico, paranoico

Observações: 


quarta-feira, 20 de outubro de 2010








Escola Municipal Cristalino
V Gincana da Liberdade
Tema: Pais e Filhos
Convida


A Gincana da Liberdade, associa educação à criatividade, interesse a compromisso e a interação à participação de toda a comunidade escolar: eis o grande mérito da Gincana da Liberdade.
O objetivo principal do evento não é oferecer honrarias à equipe campeã, mas promover harmonia, diversão e muita alegria no ambiente escolar.
O espírito da gincana é trazer alegria, união e criatividade entre as turmas. É por isso, que a gincana é uma comemoração esperada durante todo o ano, pois é um momento de festa e diversão para todos em especial aos alunos.
Sendo assim, nossa equipe Filhos da Natureza, agradece a participação e o apoio de toda a comunidade aguaboense.
Participem !


Equipe 4 – Filhos da Natureza
Cor: verde claro
Líder: Mikaelly
Vice líder: Ray
Professores coordenadores: Ley-Ly-Nay, Divina e Tiana.
Grito de guerra
Qual é nossa cor? Verde
O que viemos fazer? Ganhar
O que vocês têm a dizer? Somos filhos da natureza e viemos para vencer!
Verde claro!